#Pracegover Foto: na imagem há água, areia e prédios
#Pracegover Foto: na imagem há água, areia e prédios

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 27, policiais e bombeiros militares utilizam a praia do Mar Grosso como cenário para um treinamento de salvamento aquático com auxílio do helicóptero Águia-4, da corporação policial.

“Vamos fazer treinamentos de resgate e salvamento aquático, já que devido à Operação Verão vamos estar operando aqui em Laguna até o dia 13 de janeiro. O helicóptero vai decolar e os tripulantes vão descer e fazer uma simulação de um resgate de uma ou mais vítimas. A pretensão é ter várias ações hoje pela manhã”, explica o tenente Jardel da Silva.

A ação de demonstração técnica visa pôr em prática os conhecimentos de como agir numa situação que envolve um salvamento em alto-mar, que necessite do apoio do resgate aéreo. A vinda da base aérea para Laguna faz parte do reforço policial para a temporada, que incluiu o incremento temporário de pouco mais de 30 policiais. O Corpo de Bombeiros também teve seu efetivo ampliado para garantir atendimento aos banhistas durante o verão na cidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna