A partir das 19h desta segunda-feira (9) ocorrerá ainauguração de duas praças revitalizadas na Cidade Azul. Após receberemmelhorias, serão entregues oficialmente à população as praças Centenário(Chafariz) e a Orlando Francalacci.

 

O evento contará com a Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesuse a benção do padre Edison de Souza Müller. A Banda Lira Tubaronense tambémfará uma apresentação no trajeto entre uma praça e outra.

 

“Isso é um antigo sonho, estamos vivendo um momento de muitaalegria e estas praças revitalizadas trazem um novo visual para valorizar aindamais o nosso comércio, o qual acreditamos muito”, enaltece a presidente daAssociação dos Lojistas da Rua Lauro Müller, Eliane Fernandes.

 

Ela lembra que possui seu estabelecimento, a Ótica Alcidino,há 37 anos na Lauro Müller. “Nesse período muitas coisas aconteceram.Percebemos que nossa rua precisava de melhorias, então criamos a associação em1993. Muitas pessoas contribuíram nesse processo e continuam engajadas paratornar nosso comércio cada vez mais forte e atraente”.

 

Existe um projeto da associação em parceria com a Câmara de DirigentesLojistas (CDL), já apresentado ao prefeito Joares Ponticelli e à diretoria daCelesc, para a colocação de fiação subterrânea na Lauro Müller, que viria complementaresse processo de revitalização.  

 

A executora das obras das praças foi a Tubarão Saneamento. ACDL foi parceira do projeto com sugestões na parte urbanística e iluminação. Tambémsão parceiras a Agência Reguladora de Saneamento (AGR) e a prefeitura.