Tubarão

A Praça ETE Figueira, localizada na comunidade de Morrinhos, foi inaugurada ontem pela Tubarão Saneamento. A obra é considerada importante, pois  reafirma o compromisso que a Concessionária tem com a qualidade de vida das pessoas, diminuindo o impacto dos trabalhos aos moradores que lá residem.

Com a inauguração, os moradores de Morrinhos, Congonhas, Passo do Gado, Madre e seus visitantes, poderão usufruir de quadra poliesportiva, playground, cancha de bocha, academia ao ar livre e pista de caminhada. Ao lado dela, uma atração natural, que foi encontrada no início das obras da Estação de Tratamento de esgoto, o Sambaqui Congonhas 4º. Além da influência turística, também serve para visitas educacionais. “É uma satisfação realizar uma obra como essa, que vai beneficiar toda a comunidade e contribuir para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a diretoria da Tubarão Saneamento.

O nome escolhido foi uma referência à Estação de Tratamento de Esgoto, da Tubarão Saneamento, em construção na comunidade e, pela enorme figueira, que é um ponto de referência para chegar até a praça. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, ressaltou a importância dessa iniciativa que vai ficar de legado para a comunidade, que terá um espaço para o convívio. Ele também fez um pedido para as pessoas que vão utilizar praça. “É preciso que todos cuidem, esse equipamento não é da Concessionária, não é da AGR, não é da Prefeitura, é de toda a comunidade”, destacou.

A ação faz parte de um pacote de ações compensatórias, acertadas junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), diante da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto.