Zahyra Mattar
Tubarão

A inauguração das obras de revitalização da praça Luiz Pedro Medeiros, a “praça da Zófa”, foi uma surpresa à parte, ontem à noite. O lugar ficou lindo. Um exemplo para a cidade, que preserva a sua cultura e história. O trabalho, extremamente detalhista, é de encher os olhos. A praça ficou com cara de praça: aconchegante como o jardim de uma casa. Tem até um parquinho para as crianças, algo raro nos locais públicos do município.

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) era só sorrisos. Pontuou agradecimentos: “A Com (Ângelo Zabot), ‘prefeito de Oficinas’, ao ex-prefeito (Carlos) Stüpp e ao padre Edison (Müller)”. E Também anunciou outras melhorias: “Oficinas é o maior bairro de Tubarão e a representação de Tubarão. Por isso, este trabalho tão detalhista. Agora, outros locais passarão por uma revitalização. Todos têm o mesmo merecimento. Vamos melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade”, destacou.

Além do chafariz, da iluminação especial e do playgraund, dois banheiros, uma quadra de esportes, um plantio de árvores e calçamento novinho completam a obra. Agora, um pedido: o local é de todos os tubaronense, então cabe a todos cuidar da praça. “A comunidade deve sentir-se no direito de denunciar qualquer ato de vandalismo. Só assim, este patrimônio, que é de todos, vai se manter preservado”, incentivou o secretário de serviços públicos da prefeitura de Tubarão, Fabiano Bitencourt.