O desaparecimento de três meninas, entre 11 e 12 anos, após uma carta misteriosa teve uma final feliz – ao menos, sem tragédia. As garotas foram encontradas bem, saudáveis na noite de quarta-feira (2). O caso ocorreu em Maringá, no interior do Paraná, e mobilizou milhares já que o trio falou, na carta, que ficaria fora de casa por uma semana para cumprir um “desafio”.

Graças à divulgação do caso, um casal reconheceu as meninas perto da catedral da cidade e acionou a polícia. Tanto o Conselho Tutelar quanto a Polícia continuarão acompanhando o caso. Aos policiais, as meninas disseram que não foram coagidas por nenhuma pessoa, nem mesmo entraram em algum carro. Elas falaram que passearam em um parque local – do Ingá – e depois foram à catedral.

Desaparecimento misterioso

As três desapareceram na manhã de ontem quando a mãe de duas delas saiu para fazer compras. Elas deixaram a carta mencionando o desafio e foram flagradas pelas câmeras de segurança do condomínio onde estava. As imagens mostram o trio caminhando e portando mochilas.

“O irmão mais novo delas disse que elas se despediram e foram embora da casa”, disse Osvaldo dos Santos, pai de uma delas ao portal G1. “Elas nunca fizeram isso. É desesperador”, afirmou a mãe de duas das desaparecidas, Cleonice Marques.

O sumiço mobilizou autoridades e a imprensa. A mãe afirmou que havia chamado a atenção das meninas após flagrá-las mexendo no celular durante a madrugada. E, segundo as garotas, esse episódio teve mesmo relação com o desaparecimento. Elas informaram aos policiais que a bronca as motivou a sair de casa e escreveu sobre participar de um desafio apenas para chamar a atenção dos pais.