O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul está com as inscrições abertas para o Mestrado e o Doutorado com oferta nos campi Pedra Branca e Tubarão. As inscrições estão disponíveis até o dia 30 de abril e podem ser feitas em: unisul.br/ppgcl

O Programa teve início com o curso de Mestrado há 21 anos, já o Doutorado foi implementado há 11 anos. Em 31 de dezembro de 2020, o PPGCL havia titulado 378 mestres e 89 doutores (dentre os quais 51 mestres e 42 doutores no quadriênio 2017-2020) e certificado 6 estágios pós-doutorais.

Os cursos de Mestrado e de Doutorado possuem duas linhas de pesquisa: Texto e Discurso e Linguagem e Cultura. Tendo como diferencial sua multidisciplinaridade, acolhendo estudantes das mais diversas licenciaturas e bacharelados que se interessam por objetos textuais, discursivos e culturais.

Para o professor Fábio José Rauen, coordenador do Programa, uma das vantagens dos cursos de mestrado e de doutorado é que eles foram pensados para atender a todas as áreas do conhecimento, bastando que o estudante se interesse por questões ligadas a todas as espécies de linguagens humanas.

“Temos muito orgulho de ter formado nestes últimos anos não somente profissionais de letras, comunicação social, publicidade e propaganda, arte e cinema e audiovisual, mas também, só para citar algumas áreas, profissionais de moda, história, pedagogia, ciências, matemática, direito, psicologia”, complementa.

 

Fale com o PPGCL

Por conta da pandemia de Covid-19, o contato com o PPGCL está sendo feito a distância. Fale com a equipe por meio do Whatsapp (48) 3621-3369 ou pelos e-mails ppgcl.sec@unisul.br e ppgcl.pb@unisul.br.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul