O atendimento é normal nos postos de saúde de Tubarão e Capivari de Baixo (foto).
O atendimento é normal nos postos de saúde de Tubarão e Capivari de Baixo (foto).

Tubarão

As 25 unidades que compõem a rede de atendimento do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Tubarão funcionarão normalmente neste mês. Contudo, devido às férias de alguns profissionais, o atendimento médico em 11 unidades será feito em apenas alguns dias da semana por um profissional de outro posto, em esquema de revezamento.


“Todos os postos de saúde permanecerão abertos em horário normal, das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas, com atendimento de enfermagem, odontológico e das agentes comunitárias de saú0de. A única diferença é o médico, que estará nas unidades somente alguns dias na semana”, detalha a coordenadora médica da ESF, Guidja Souza da Silva.


Os usuários das unidades cujos médicos estão de férias (veja no quadro abaixo) devem procurar  o profissional responsável pelo posto para mais informações sobre os dias e horários do atendimento.

Em Capivari, unidades têm funcionamento normal este mês
As unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Capivari de Baixo mantêm funcionamento normal: das 7 ao meio-dia e das 13 às 14 horas. A única exceção é o posto central, cujo atendimento será feito, este mês, somente no período da manhã (das 7 às 13 horas). Assim como Tubarão, também há revezamento dos médicos, devido às férias.