Imbituba

O Procon de Imbituba realizou uma pesquisa no preço de todos os combustíveis que são comercializados na cidade. Ao todo, 15 postos que atuam no município receberam a visita dos agentes do órgão de proteção ao consumidor. Os valores mais caros foram encontrados em estabelecimentos das regiões de Ibiraquera e Praia do Rosa.

O litro da gasolina comum teve uma diferença de 13% entre os estabelecimentos pesquisados (mais baratos e os mais caros). Já com relação à gasolina aditivada, a pesquisa registrou uma variação de 15,5%.

No litro do álcool, o aumento também foi significativo. Em um dos locais, o produto foi encontrado a R$ 3,25, já, em outro, o litro foi registrado a R$ 4,178.

O diesel apresentou a menor variação de valores. No comum, a diferença foi de 2%. Já com relação ao diesel S10, o reajuste foi de 11,7%. “A pesquisa se faz necessária para que o consumidor saiba, na hora de abastecer o seu veículo, onde encontrar o produto com o menor preço”, afirmou a diretora do Procon, Cristiane Pegorara.