Tubarão

O posto de saúde do São Cristóvão, em Tubarão, passará por uma boa reforma interna. A reinvindicação dos moradores será atendida pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde, com previsão de que a obra seja concluída em maio.

O diretor-presidente da fundação, Daisson Trevisol, esteve na unidade nesta sexta-feira. O pedido foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pepê Collaço, que acompanhou a visita acompanhado da gerente de saúde Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon, do assessor especial do prefeito Marcelo Ribeiro, e do líder comunitário Genésio de Souza Formentin.

“O posto é muito importante para a nossa comunidade. Estas melhorias já faz algum tempo que foram solicitadas e agora fomos atendidos. Estamos muito felizes”, declara Genésio. “Essa reforma vai melhorar muito o atendimento dos moradores”, analisa Pepê.

Como o principal problema é a infiltração e, consequentemente, a queda do reboco, o trabalho vai incluir a colocação de pisos até quase a metade da parede, intervenção em um muro nos fundos da unidade e repintura. “Esperamos que o problema seja resolvido em dois meses”, prevê Daisson.