‘Posso dar carinho a ela’, diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

A cidade de Pratápolis, município de 8 mil habitantes no sudoeste mineiro, virou notícia por conta de uma amizade improvável entre um garoto de 13 anos e uma filhote de búfala.

Na chácara da família, Carlos Eduardo, o Dudu, passa os dias cuidando e se divertindo com a búfala que talvez seja um dos animais domésticos mais exóticos da região.

Dudu dá leite na mamadeira, faz a pequena dormir e claro, brinca muito com a filhote o dia todo, principalmente agora, nas férias.

Seus pais acompanham de perto a rotina da dupla, garantindo que estejam sempre por perto e em segurança.

“Eu gosto de qualquer animal que eu posso pegar, que eu posso dar carinho, eu tento fazer isso. Porque eu não sei, acho que é dom que eu tenho.”

Considerada bastante dócil, a búfala chegou na chácara graças ao pai de Dudu. “Eu era produtor de leite bovino. Conheci as búfalas, apaixonei pelas búfalas. É grande, feio, tem a cara ruim, mas você apaixona”, contou o produtor rural Marcelo Machado de Souza.

No entanto, segundo o menino, a búfala é sua melhor amiga, ‘sua favorita’. “Eu estou muito apegado a ela. Eu sinto uma coisa que eu nem sei como que eu falo. Eu acho muito legal esse tipo de animal.”

O amor pela filhote foi imediato. “Quando eu vim aqui pra roça, meu pai falou ‘Dudu, tem um búfalo lá, dá mamadeira pra ele’. Ele preparou a mamadeira e eu dei ‘mamá’ pra ela.”

Dar leite na mamadeira à pequena virou um afazer diário para o garoto desde que o leite da mamãe búfala secou. Ele afirma que a tarefa é simples, mas requer paciência. “Em uns 5 minutos dá para dar. Só que precisa segurar bem porque ela fica mexendo muito.”

Búfala dentro de casa

A amizade entre Dudu e a búfala foi para dentro de casa. É comum que ambos durmam juntos na mesma cama, o que, claro, assustou a mãe no início.

“Um cachorro, um gato, tudo bem. Mas uma búfala dentro de casa? Minha reação na hora foi de muita raiva. Meu marido começou a rir, começou a tirar foto dele. Aí eu fui acalmando”, contou Ana Paula Campos Oliveira.

Dudu se diverte com a história. “Eu fiz isso escondido, porque meu pai não estava aqui na roça.”

Para o bem ou para o mal, a amizade entre eles vai durar até a búfala entrar na vida adulta, quando pesará até uma tonelada, e se tornar mais arisca e rebelde.

Dudu afirma que o tamanho não será um problema. “Aí a gente tem que já pensar nisso. Porque provavelmente eu não vou conseguir dormir com ela mais. A gente estava dando o apelido nela de ‘dentinho’. Depois, vai ser ‘dentão’“. ????

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/EPTV