Mudanças nas condições de tempo para esta quinta-feira (4). A partir do final da manhã deve ocorrer a aproximação e estabelecimento de uma frente fria no estado. Ela avança a partir do Grande Oeste, provocando temporais isolados que podem vir acompanhadas de raios, granizo e rajadas de vento. Pode atingir também o Planalto Sul, o Alto e Médio Vale do Itajaí e o Planalto Norte ao longo da quinta.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. As temperaturas mínimas devem ficar entre 15°C e 17°C no Grande Oeste, entre 12°C e 14°C em partes do Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto e Médio Vale do Itajaí e entre 15°C e 19 °C no litoral e em áreas próximas. As temperaturas máximas oscilam entre 21°C e 26°C no Grande Oeste e no Planalto Sul e atingem entre 25°C e 32°C nas demais áreas.

Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste de intensidade moderada a forte, com rajadas que podem atingir os 60 km/h em áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e da Grande Florianópolis, podendo passar dos 80 km/h no Planalto Sul (pontos mais altos da serra). O risco é moderado para ocorrências relacionadas às rajadas de vento intensas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Defesa Civil