Obra começou ontem, no bairro São Basílio, um dos mais atingidos pelas chuvas.
Obra começou ontem, no bairro São Basílio, um dos mais atingidos pelas chuvas.

Braço do Norte

Após as chuvas de quarta-feira, que alagaram várias casas no bairro São Basílio, nas proximidades do trevo de acesso a Braço do Norte, a prefeitura iniciou ontem a implantação de novos tubos de drenagem na localidade.

Além dos alagamentos, o muro de uma casa caiu sobre a garagem, em virtude da correnteza da água. A obra, uma antiga reivindicação da comunidade, faz parte de uma série de reparos que são feitos em todo o município para prevenir os problemas causados pelas chuvas de verão.

“A situação do bairro era uma preocupação. Não apenas por conta dos alagamentos, mas principalmente por causa da saúde dos moradores. Além do mau cheiro, o córrego a céu aberto é uma porta para a transmissão de várias doenças”, considera o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano (PP).

Pontes são recuperadas

Duas pontes pênseis foram recuperadas na comunidade de São José, em Braço do Norte. As estruturas apresentavam problemas e tiveram toda a madeira e as telas de proteção substituídas. “Com isso, os usuários terão maior segurança”, destaca o secretário de obras da prefeitura, Edésio Oenning. O próximo objetivo da administração é a construção de uma passagem de concreto na comunidade.

“A reforma dessas duas pontes nos deixa mais tranquilos, pois diminui os riscos de algum acidente. Mas a grande reivindicação é a construção de uma ponte de concreto. Nas próximas semanas, devo anunciar alguma novidade neste sentido”, antecipa o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano (PP).