#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas, mesa, computador e sofas
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas, mesa, computador e sofas

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, recebeu, na tarde desta quarta-feira (3), a visita do novo presidente da Santa Catarina Parcerias (SCPAR), Ricardo Moritz. O novo gestor portuário veio acompanhado do Tenente-coronel Jamazi Alfredo Ziegler. Em pauta, a confirmação, por parte do Governo do Estado, da privatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul.

Com a desestatização dos portos, que são do Governo Federal, mas, administrados por concessão ao governo catarinense, haverá a extinção da SCPAR. A tendência é que esse processo dure entre dois e quatro anos, já que dependerá de audiências públicas e processos licitatórios.

Segundo Ricardo Moritz, a visita ao prefeito de Imbituba serviu, também, para informar que a intenção do Governo do Estado não é criar uma condição adversa para a empresa Porto de Imbituba. Mas, dar condições para que o porto tenha mais desenvolvimento.

“Queremos que esse processo de privatização seja o mais transparente possível. O prefeito Rosenvaldo chegou a citar o caso das famílias de Imbituba que estão com problemas (judiciais) relacionados a Companhia Docas. Se isso já aconteceu no passado, como poderemos evitar no futuro?  Esses pontos podem ser explorados dentro do contrato de concessão que será firmado com o agente privado vencedor do processo licitatório”, enfatizou o novo presidente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Além da visita ao Prefeito de Imbituba, Ricardo Moritz terá agenda, ainda, com os prefeitos de Laguna e São Francisco do Sul, bem como, com os empregados dos dois portos e com os agentes que dependem do trabalho portuário.