Em fase final de implantação, o novo sistema aduaneiro da SCPAR Porto de Imbituba foi apresentado na última semana aos usuários do Porto. A ferramenta de controle de entrada e saída de veículos, pesagem dos caminhões e agendamentos marítimos foi totalmente remodelada para trazer mais eficiência à atividade portuária. As novas funcionalidades estão previstas para entrar em operação ainda este mês.

O treinamento ocorreu de forma presencial e online para os setores de operações, balanças, portarias e triagem da Autoridade Portuária, além de profissionais das empresas operadoras portuárias que trabalham com agendamento.

A atualização foi liderada pela diretoria de Planejamento e Operações, por meio da gerência de Tecnologia da Informação. “É um grande salto de qualificação do nosso controle aduaneiro, pois agiliza os processos portuários, automatizando a entrega de dados brutos, como o total de cargas movimentadas e outros dados comparativos”, explica José João Tavares, diretor da área. A capacitação foi gravada e ficará disponível para treinamento de novos colaboradores.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar Porto