O Porto de Imbituba movimentou 667,1 mil toneladas em agosto, representando um crescimento de 19,45% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o Porto registra um aumento de 15,44% nas cargas transportadas, em relação ao volume realizado de janeiro a agosto de 2020. Em 2021, já passaram pelo complexo portuário de Imbituba, mais de 4,3 milhões de toneladas e 190 navios.

Neste último mês, foram atendidas 29 embarcações e tiveram3 3 atracações. A carga com maior volume transportada foi o coque com mais de 100 mil toneladas e as operações foram principalmente de importação. A movimentação recorde é a melhor do mês de agosto desde que a SCPAR Porto de Imbituba assumiu a Autoridade Portuária em 2012.

“Os números revelam o forte crescimento nas movimentações de cargas onde o Porto de Imbituba está atendendo com eficiência a retomada da economia, e em especial na redução do tempo de espera dos navios” afirma Fábio Riera, diretor-presidente da  SCPAR Porto de Imbituba.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar