O Porto de Imbituba encerrou março com a movimentação mensal de aproximadamente 544 mil toneladas, mantendo a curva de crescimento. Ou seja, um aumento de 11,9% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Ao longo do mês, foram atendidos 16 navios em Imbituba. No acumulado do ano, o Porto já operou mais de 1,3 milhão de toneladas, alta de 13,9% se comparado ao 1º trimestre de 2020. Março ficou marcado pelo início do escoamento da safra de soja 2020-2021, com a atracação do TR LADY, no dia 21.

Juntamente com as operações do Oriental Promotion, foram exportadas cerca de 130 mil toneladas do granel agrícola pelo Porto do Sul catarinense. O mês também ficou marcado pela operação inaugural de embarque de coque calcinado com a utilização de contêineres para transporte do granel mineral.

O novo projeto logístico visa uma operação mais limpa e eficiente, pois a carga chega ao cais no contêiner e é despejada diretamente no navio. A primeira exportação desta modalidade movimentou cerca de 14 mil toneladas.

Em seguida dos grandes volumes de soja, obtiveram destaque no portfólio de cargas atendidas: a hulha betuminosa, com a importação de 104 mil toneladas, o coque (84.387 toneladas), o minério de ferro (60.610 toneladas) e os contêineres (49.626 toneladas). Milho, sal, comidas em bags, cloreto de potássio, malte e ureia também foram produtos movimentados no Porto durante o mês.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul