#Pracegover foto: na imagem há uma capela
#Pracegover foto: na imagem há uma capela

A SCPAR Porto de Imbituba reabre a partir desta quarta-feira, 1º de setembro, a Capela São Pedro para visitação da comunidade. O espaço estava praticamente um ano e meio fechado em função da pandemia. Seguindo todos os protocolos de segurança, como marcação de distanciamento nos bancos, disponibilização de álcool em gel e controle de celebrações, a igrejinha passa a estar aberta todos os dias da semana, das 8h30 às 17h30, sem fechar no horário do almoço.

“Com o avanço da imunização, as medidas de proteção sanitária e o sistema de monitoramento do Porto, nos sentimos seguros e felizes em voltar a abrir o espaço para a população. Além da importância histórica e cultural para a cidade, a reabertura da capelinha pode contribuir no conforto espiritual da comunidade”, avalia o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.

Conhecida como Capelinha da Praia e Igrejinha do Porto, a capela está há mais de 120 anos marcando presença na vida dos moradores do município. Em 2018, a estrutura foi realocada pela administração do Porto para um espaço de melhor acesso, em frente à Avenida Manoel Florentino Machado.

Mesmo com a reabertura, as celebrações voltam a ocorrer de forma pontual. Conforme explica o padre Sérgio Gomes, “a Paróquia Imaculada Conceição trabalha em comunhão com o Porto, assim, as celebrações religiosas terão agendamento prévio na secretaria paroquial e controle de lista de presença, para promover a segurança dos fiéis”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul