Na manhã desta sexta-feira (3), foi realizado o encerramento da 1ª edição do projeto Navio de Experiências, uma iniciativa da SCPAR Porto de Imbituba com a Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão, do bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), de Imbituba. O evento contou com a apresentação de trabalhos, um bate papo sobre profissões com colaboradores da Autoridade Portuária e entrega dos certificados aos participantes

A cerimônia ocorreu no Centro de Atividades Múltiplas do Porto e encerrou um ciclo de 4 meses de atividades extracurriculares, promovidas junto aos 62 alunos das turmas do 1º e 2º ano. O diretor de Planejamento e Operações, José João Tavares, representou a diretoria executiva da SCPAR no evento e destacou a importância de ações como esta para o desenvolvimento porto-cidade, pensando na mão de obra que futura. “Estamos muito felizes de poder desenvolver um projeto como este, mesmo em um contexto desafiador como o da pandemia, e queremos que acreditem no seu potencial, com estudo e dedicação vocês podem alcançar os seus objetivos”, destacou Tavares.

Os participantes assistiram a uma retrospectiva das visitas ao Porto ao longo do semestre, com a observação das atividades portuárias e do programa de monitoramento de baleias-francas. Em seguida, três estudantes apresentaram um resumo dos trabalhos feitos em sala de aula, chamados de “Memória e Imagem” e “Recontando Histórias”. Foram exibidas fotografias e entrevistas sobre a origem do bairro onde se localiza a escola e a importância da atividade portuária para a cidade.

Em seguida, um bate-papo com 8 trabalhadores buscou compartilhar a experiência profissional dos portuários e oportunidades de atuação nas áreas de Administração e Contabilidade, Operações Logísticas, Tecnologia da Informação, além das Engenharias Civil, Mecânica, Ambiental, de Segurança do Trabalho e Agronomia. O evento finalizou com a entrega dos certificados de participação dos estudantes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: ScPar Porto