Deputados e assessores discutiram inclusão da obra do porto no orçamento.
Deputados e assessores discutiram inclusão da obra do porto no orçamento.

Imbituba

O aumento do calado do Porto de Imbituba para 15 metros só será possível com a realização de uma dragagem no canal de acesso. Para isso, são necessários R$ 53 milhões e o recurso poderá vir do governo federal. Os deputados federais Jorge Boeira (PT), Cláudio Vignhatti (PT) e Edinho Bez (PMDB) e assessores da senadora Ideli Salvatti (PT) reuniram-se com a secretária executiva da casa civil, Erenice Guerra, para discutir o assunto.

“Trabalhamos de forma conjunta para garantir que o orçamento contemple o Porto de Imbituba. Queremos dar início ao processo de licitação ainda no próximo ano”, anuncia Boeira. A secretária comprometeu-se em estudar o caso a partir da lei orçamentária e também com o grupo gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Boeira considera o aumento do calado fundamental para o crescimento ainda maior do município. “Precisamos deixar o porto em condição de igualdade na disputa do mercado do transporte marítimo. A obra permitirá que grandes embarcações comecem a operar no local. O porto não é apenas de Imbituba, mas de todo o sul”, defende o deputado.