O Porto de Imbituba recebe nesta semana seu primeiro embarque de ferro-gusa. A operação inaugural da carga no porto catarinense totaliza a exportação de 57 mil toneladas e tem como destino o Porto de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Utilizada na produção do aço, a matéria-prima está sendo armazenada no Terminal de Granéis Minerais, arrendado pelo Consórcio Sul Minas, no qual a empresa Minas Gusa, responsável por toda solução logística de armazenagem do ferro-gusa, é consorciada, junto à Sul Norte Logística.

A operação inicial está sendo finalizada no Cais 1, onde está atracado desde domingo (31) o navio CENTURION, previsto para deixar o Porto de Imbituba nesta sexta-feira (5). A operação está a cargo da operadora portuária Granéis Imbituba e o navio é agenciado pela Orion. Já estão previstas mais quatro exportações da carga a partir de Imbituba.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar Porto