O #PortalNotisul completou 2 anos no dia 1º de janeiro! Durante estes 24 meses foram 17.099.394 acessos ao site (mais de 17 milhões!). No mundo virtual é assim, a comemoração é por meio de números! São quase 110 mil curtidas no Facebook e quase 24 mil seguidores no Instagram,n ossas principais redes sociais.  Por mês temos mais de 800 mil, 900 mil acessos. “Existe uma variação, às vezes fechamos o mês com 700 mil acessos, chegamos a 950 mil, mas fechamos o mês de dezembro  de 2018 com 1.365.796”, comemora o diretor do #PortalNotisul Nazareno Schmoeller Souza

“Isso mostra nosso crescimento em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Os números apontam que tirando os portais estaduais como NSC Total e ND Online, o Notisul vem liderando uma grande fatia, dando um passo importante de jornal regional para alcançar  um  patamar alto ao lado dos grandes líderes”, comenta Nazareno. 

No mundo digital o que conta mesmo é a interação com o público e nisso o Notisul não deixa a desejar. O Portal ouve a necessidade dos cidadãos, abraça a causa e acompanha até o fim. Exemplo disso foi a repercussão da greve dos caminhoneiros no início de 2018, ano em que o site teve um boom nos resultados. Foram feitas matérias para mostrar passo a passo  das manifestações e no último dia da greve foi feita uma série de lives nos principais pontos de mobilização (Jaguaruna, Tubarão, Gravatal e Imbituba), onde cada transmissão ao vivo rendeu cerca de 300 mil visualizações. 

Outra pauta de sucesso foi o caso da pequena Lívia Locks, portadora de AME tipo 2. A menina perdeu na justiça o direito de receber gratuitamente as duas últimas doses da medicação que encerraria a primeira parte do tratamento. Junto com o pai da menina, Alemão Locks, o Notisul e todos os tubaronenses, se uniram para arrecadar mais de R$ 300 mil para comprar o remédio e deu certo! A Lívia já tomou a 4ª dose e a última o Governo Federal liberou para ser distribuída pelo SUS. 

Em todas as publicações (matérias, vídeos, lives) o Notisul foi sucesso absoluto: desta vez o destaque foi para os números no Portal. Foi principalmente por meio da Lívia que o site conseguiu atingir 1.365.796 de acessos no mês de dezembro. 

A pauta da Lívia contou com a ajuda da jovem médica  catarinense que emocionou a todos com uma carta de motivação que ela deixou pouco antes de morrer. A partir desta publicação o número de pessoas lendo o portal ao mesmo tempo subiu e manteve uma crescente constante com cerca de 800, 900 pessoas lendo alguma coisa no #PortalNotisul. E esses números têm se mantido. 

“Isso mostra que cumprimos nosso papel de noticiar e ajudar as pessoas de alguma forma. Os leitores estão cada vez mais ávidos por conhecimento e o digital é o caminho mais rápido. Por isso temos uma equipe 100% conectada com a informação, onde quer que ela esteja, para entregar em primeira mão tudo o que o leitor precisa”, explica a editora-chefe do #PortalNotisul Lily Farias.

O #PortaNotisul reúne em uma única plataforma todas as informações necessárias sem que o leitor busque em outro lugar o que precisa. E para fazer a notícia chegar até o “Notileitor” com mais velocidade  o #PortalNotisul usa ferramentas digitais como Facebook, Instagram e Twitter, onde acontece a maior interação com o público. 

“Com isso o Notisul está mais próximo do leitor. Ele pode falar diretamente conosco via mensagens desses aplicativos e dependendo do assunto a conversa é instantânea. As pessoas têm que entender que o Notisul é aquele amigo que está ali pra dar as notícias boas, as notícias ruins. Pra falar o que o leitor quer saber e o que ele também não quer ler. Às vezes se torna uma relação de amor e ódio, principalmente quando falamos de política, onde muitos leitores nos xingam, dizem que somos ‘vendidos’, e no fim da história estamos todos juntos para fazer jornalismo porque o Notisul é bilateral: tem profissionais para criar a notícia, mas também precisa do público para ter informação. E é um público bem fiel”, finaliza Lily.