O portal deve ser construído no trevo do balneário  -  Foto:Rafael Andrade/Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
O portal deve ser construído no trevo do balneário - Foto:Rafael Andrade/Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

A construção de um portal no trevo de acesso à Praia do Sol, em Laguna, poderá iniciar logo no início do próximo ano. Os recursos estão garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro. 

“Ainda não temos o valor total, mas deverá girar entre 30 e 50 mil reais. Queremos injetar a verba na obra de acesso ao balneário. Uma escultura deverá ser anexada junto ao portal”, explica o presidente da Associação dos Moradores da Praia do Sol, Isaías Vargas Filho. O assessor de projetos da prefeitura, Laércio Freitas, orientou sobre os procedimentos e documentação necessária para o repasse dos recursos. “Primeiro, é necessário protocolar a intenção de projeto, após será dado todos os encaminhamentos. O importante é garantir a obra”, frisa. Um novo encontro deve ocorrer no próximo mês.

A Praia do Sol tem grande extensão de orla e é considerada um reduto de tranquilidade. É uma das mais procuradas por visitantes durante a alta temporada em Laguna. Conta com uma grande faixa de areia dourada e batida, o mar é levemente agitado. De águas claras, é ideal para o banho e prática de esportes náuticos como surfe e bodyboard.