Braço do Norte

Você pode não acreditar, mas existem vários relatos pelo mundo todo de milagres que ocorrem com as pessoas. A maioria desses prodígios aconteceram depois de uma ou mais pessoa orar ou rezar para algum santo, ou o pedido é feito direto para Deus. A fé pode as ajudar a ultrapassar os problemas de saúde e diversas dificuldades que surgem no dia a dia do ser humano.

Desde a última semana, o empresário Rafael Boing Silvano, o Maradona, 37 anos, passa por complicações de saúde. Em um primeiro momento esteve internado no Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte e recentemente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele fez na sexta-feira passada um teste para Covid-19, porém o resultado ainda não saiu. No entanto, segundo familiares, os sintomas apresentados, inclusive em um exame de tomografia apresentou que ele é positivo para coronavírus.

Familiares e amigos têm realizado correntes de oração pela saúde e também pelo seu pronto restabelecimento. Nesta segunda-feira (30), a corrente de fé ocorrerá às 20h. Para realizar o pedido as pessoas não precisam sair de suas residências, basta se prostrar e pedir para Deus pela saúde de Rafael. “Este vírus é devastador, ele não atinge apenas idosos. E muito menos é só uma gripezinha. O Rafa sempre praticou esportes. Sua saúde estava muito bem. Os sintomas se alastram muito rápido. Então, por favor, não pensem que ‘ah, se eu pegar será somente uma gripezinha’. Só quem está passando por isso pode falar com propriedade. Por favor, fiquem em casa. Peço que rezem por nós, só tenho que agradecer a todos que não mediram esforços para me ajudar nesta busca pela transferência dele. Que Deus nos proteja”, pede a esposa Roberta Bernardo Borges Silvano.

Vale destacar, que quando alguém fica doente, o primeiro que ocorre a qualquer um é rezar para que tudo fique bem, independente de religião. É comum que as pessoas comecem a rezar dentro de suas crenças para que tudo corra bem na recuperação de um enfermo, por mais grave que seja o caso. Mesmo que ainda os médicos para assegurar tudo com a sua proficiência, somente a fé pode aliviar o coração dos seres humanos. É por este motivo que muitos oram por um doente, ainda que este não seja alguém muito próximo.