Tubarão

O tráfego de veículos na rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul) foi restabelecido na noite desta sexta-feira com a abertura da ponte provisória de madeira sobre o Rio Corrêa. O acesso estava interditado desde o último dia 9 por causa de problemas estruturais na antiga ponte de concreto, que será reconstruída.

As duas cabeceiras da estrutura apresentaram problemas, possivelmente, por causa do temporal do dia 24 de maio. Na semana seguinte a Coordenação de Proteção e Defesa Civil decidiu que reparos ou reformas seriam inviáveis e que a demolição da ponte e a construção de uma nova estrutura é a solução mais adequada.

 Enquanto isso, a ponte de madeira provisória será utilizada por veículos de passeio, ônibus e veículos com no máximo 10 toneladas. Veículos com peso superior devem utilizar outros acessos, como a rua São João (Morrotes) e avenida Severiano Albino Corrêa (Fábio Silva). A gerência de Trânsito do município lembra que a ponte provisória foi feita em um desvio ao lado da antiga ponte de concreto e que por isso os motoristas devem ter extrema cautela no local e fazer a travessia em velocidade reduzida.

A ponte foi liberada, mas não foi finalizada. Ainda faltam terminar o passeio, finalizar as cercas de proteção e a pintura de corrimãos. A previsão de término dos trabalho é de terça-feira.