#Pracegover foto: na imagem há uma ponte, o rio e árvores
#Pracegover foto: na imagem há uma ponte, o rio e árvores

O engenheiro responsável pela análise técnica das três empresas pré-habilitadas a participar da licitação da obra da ponte Stelio Boabaid, que ligará Tubarão e Capivari de Baixo, tiveram parecer favorável ao prosseguimento do processo licitatório. O resultado foi repassado nesta quarta-feira (13) à Comissão de Licitação, conforme previsto.

Isso significa que a partir desta quinta-feira (14), as empresas Engedal Construtora de Obras LTDA, Legnet Engenharia e a Traçado Construções e Serviços LTDA terão um prazo de até cinco dias úteis de apresentarem eventuais recursos. Se as empresas renunciarem formalmente ao prazo de recurso sobre a habilitação poderá ser marcada a sessão de abertura dos envelopes de proposta.

A ponte, já denominada de Prefeito Stélio Cascaes Boabaid (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tubarão) por lei estadual, é uma importante alternativa de mobilidade urbana ao trânsito de Capivari de Baixo e Tubarão. A estrutura terá mais de 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela.

Stélio Cascaes Boabaid

Foi um médico e prefeito de Tubarão de 1966 e 1969. Em sua gestão ocorreu a retirada dos trilhos da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, que atravessava a área central da Cidade Azul e ocasionava sérios entraves ao planejamento urbano e desenvolvimento do seu sistema viário. A realização desta obra permitiu a abertura de um dos principais eixos de expansão urbana de Tubarão, levando à descentralização e ao crescimento da atividade econômica.

Destaca-se também, durante a sua gestão, a participação e o incentivo à criação da Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina que, posteriormente, deu origem à Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul).

Foi deputado estadual por três legislaturas (1979-1983, 1983-1987 e 1987-1991) e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina entre 1º de fevereiro de 1985 e 31 de dezembro de 1987. Atuou como vice-presidente da Assembleia Constituinte, encarregada de elaborar a nova Constituição do Estado, promulgada em 1989. Faleceu em 24 de outubro de 2017, aos 95 anos.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul