Tubarão

As obras na Ponte Pênsil, em frente à Unisul, devem ser finalizadas nas próximas duas semanas. Conforme sinalizou o  secretário de Gestão e vice-prefeito Caio Tokarski. “ A reforma está dentro de um bom fluxo. Acreditamos que por volta de mais 15 dias vamos entregá-la de uma maneira segura, em condições que este tipo de travessia permite. É evidente que não há uma ampla acessibilidade, ela tem algumas limitações de travessia. É importante que as pessoas tenham responsabilidade em fazer isso”, destaca.

De acordo com Tokarski, o projeto da passarela de 4 metros de largura continua em pauta. “Não desistimos desta iniciativa e em breve vamos lançar o edital de licitação”, assegura. Quando a nova estrutura ficar pronta, a ponte pênsil será desmontada e todos os materiais serão reutilizados na manutenção nas outras três travessias deste tipo na cidade.

Nesta segunda-feira (19) teve início o serviço de transporte coletivo gratuito disponibilizado pela prefeitura ,no itinerário margem direita/margem esquerda por conta do início das aulas no Colégio Dehon e em breve, na Unisul. Durante o anúncio da reforma da ponte, o prefeito Joares Ponticelli se comprometeu a disponibilizar o transporte gratuito caso as obras não ficassem prontas até o início do ano letivo. A empresa TCL oferece cinco horários do itinerário ao longo do dia.

O ônibus sai das imediações da ponte pênsil pela avenida Marechal Deodoro, na margem direita, seguindo pela ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e continuando até em frente à Unisul pela avenida José Acácio Moreira. Depois, fará o retorno pelo mesmo caminho repetindo o itinerário durante uma hora, de segunda à sexta-feira. O horário de fim de tarde, que é quando ocorre a maior movimentação de estudantes, será mais longo: das 17 horas às 19h30.