Ontem as equipes iniciaram os serviços de revitalização do local  -  Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Ontem as equipes iniciaram os serviços de revitalização do local - Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Garantir a segurança dos moradores que trafegam pela ponte pênsil da Guarda, em Tubarão. Com este objetivo, a equipe da secretaria de infraestrutura realizando uma manutenção preventiva no local.  

Ontem as equipes iniciaram os serviços de revitalização do local, que receberá troca de cabos de aço, caibros, corrimão, tábuas do assoalho e tela. “Com esta ação não será necessário interditar a ponte, já que isto provocaria transtornos para centenas de moradores que utilizam a ponte diariamente”, salienta o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques, após vistoria no local.

Contudo, para que a reforma e reparos sejam feitos, será necessário a interdição momentânea da ponte diariamente das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, durante os dias em que as obras serão realizadas.

“Pedimos a compreensão dos moradores que utilizam a ponte, mas enquanto os funcionários estiverem trabalhando no local, a ponte será interditada”, destaca o gerente de obras Guilherme Daufenback.

A manutenção nesta ponte é realizada constantemente. Logo após o término do expediente, no período noturno, a ponte estará liberada para o tráfego de pedestres, normalmente.