Wagner da Silva
São Ludgero

Parece que agora somente o tempo poderá atrapalhar o andamento da reforma da ponte que liga São Ludgero a Braço do Norte, através da comunidade da Nova Estrela. A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos de recuperação da passagem.

A obra foi licitada pela primeira vez em agosto do ano passado. Porém, houve atraso no fornecimento de vigas. Paralelamente, as chuvas e o nível alto do rio atrapalharam o andamento. A melhor opção na época foi suspender o planejamento. Como o atraso ultrapassou o prazo permitido, o contrato foi rescindido e todo o processo de licitação teve que ser refeito. Em junho deste ano, o edital foi lançado.

Agora, a empresa tem cerca de 90 dias para concluir a reforma dos pouco mais de 90 metros da ponte. O investimento será de exatos R$ 113.195,00. Deste valor, R$ 100 mil referem-se à verba do governo do estado. O restante trata-se da contrapartida da prefeitura de São Ludgero.

Funcionários que já iniciaram a reforma afirmam que serão necessários aproximadamente 20 dias apenas para fazer os 190 furos onde serão instaladas barras de sustentação das vigas. “A base da ponte é boa e não precisará ser mexida. Com a estrutura que virá depois, qualquer veículo terá segurança para usar a ponte”, afirma um deles.