Os moradores do bairro Lado da União, em Braço do Norte, que utilizam a ponte pênsil, devem estar preparados para mudanças no trajeto. A partir do dia 06 de janeiro de 2020 a ponte pênsil será retirada do local, dando lugar à reta final das obras da ponte de concreto que ligará o bairro ao Centro. A chegada e lançamento das 32 duas vigas faltantes acontece a partir do dia 13 de janeiro.

De acordo com a prefeitura, a nova ponte de rodagem terá passarelas mais seguras para os pedestres e ciclistas, além da valorização do bairro Lado da União e proximidade com o centro do município

A autorização para a licitação da obra aconteceu no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam o então governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que veio ao município exclusivamente para a autorização. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho de 2018, no gabinete do prefeito.

A ponte, que está orçada em, aproximadamente, R$ 5 milhões será executada com recursos do Governo do Estado. Terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, e levará o nome do empresário Celso Kindermann.