Tubarão

A equipe de conservação de estradas rurais da secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou nesta semana a reforma completa da ponte de madeira localizada na rua Luiz Vieira Martins, na localidade de Sombrio. Nesta terça-feira a passagem de veículos foi normalizada, mas os acabamentos da travessia prosseguem nos próximos dias.

De acordo com o coordenador de Manutenção de Estradas Rurais Fabiano Modolon Corrêa, a antiga ponte estava em péssimas condições, o que exigiu a substituição de todas as peças de madeira, inclusive as seis vigas de sustentação da estrutura. A largura de quatro metros foi mantida, mas nos próximos dias a ponte receberá as proteções laterais, sinalização e pintura.

Também nesta semana a equipe de manutenção de estradas rurais iniciou o trabalho de recuperação de alguns trechos da chamada estrada geral da Cuba, uma via sem saída, na localidade da Madre, mas bastante utilizada por agricultores e rizicultores. Nos próximos dias o departamento vai deslocar uma equipe para promover melhorias em algumas áreas do bairro Congonhas.