A Fundação InoversaSul esteve na última semana em alguns polos de inovação nas cidades de Fortaleza e Recife. Objetivo da visita foi buscar o aprimoramento técnico e fomentar uma rede de contato com os estados do nordeste.

Foram visitados o Observatório da Industria do Ceará @sistemafiec, Porto Digital @portodigital e o Complexo Industrial de SUAPE @complexodesuape

Para o presidente da Fundação InoversaSul, Valter Schmitz, em breve serão realizadas ações que poderão qualificar ainda mais os esforços que já vem sendo feitos na região. “Vamos estimular os ambientes de negócios e consolidar ainda mais o espírito empreendedor de inovação nas ações públicas e privadas da nossa região, que podem melhorar mais os negócios com novas perspectivas de valor agregado. Seguimos sempre buscando o fortalecimento do nosso ecossistema”, afirmou.

Conheça um pouco de cada polo de inovação:

Observatório da Industria do Ceará

O Observatório da Indústria do Sistema FIEC tem a missão de construir e articular conhecimento com foco em inteligência competitiva, de forma a subsidiar o desenvolvimento econômico cearense, nordestino e brasileiro.

Porto Digital 

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo, animação, música, fotografia e design. Desde 2015, o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.

Complexo Industrial de SUAPE 

Localizado no Litoral Sul do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, o Complexo Industrial Portuário de Suape é um dos melhores ambientes de negócio do país e um dos principais portos públicos brasileiros.