A partir da próxima segunda-feira (25), o serviço de pronto atendimento para queixas não respiratórias volta a acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tubarão. Assim, os atendimentos da Policlínica Central, para estes casos, voltarão em horário estendido, das 13 às 22 horas.

A ação ocorreu de forma assistencial para auxiliar as UBS no início da pandemia. Agora, com as unidades organizadas e preparadas para receber os pacientes, já podem atender as demandas. “Foi um serviço paliativo criado para dar um suporte no primeiro momento para as unidades. Como elas estão adaptadas e com o retorno dos atendimentos eletivos, a policlínica volta a ser um serviço de assistência aos postos de saúde”, relata a coordenadora da Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Vanessa Venâncio.

Importante lembrar que o horário é apenas para o atendimento normal da Policlínica e não há mudanças nos atendimentos destinados aos casos que possam ser suspeitos do novo coronavírus. Ou seja, o Centro de Referência implantado e destinado aos pacientes com sinais e sintomas de síndromes respiratórias permanece em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas e nos fins de semana, das 7 às 17 horas.