#pracegover Na foto, Sargento Édimo Antônio Garcia aparece recebendo a vacina
Foto: 8ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina

Policiais Militares de Santa Catarina receberam nesta sexta-feira (9), as primeiras doses da vacina contra o Covid-19. O primeiro policial a ser imunizado foi o Sargento Édimo Antônio Garcia, de 47 anos, que atua em Sangão e está há 24 anos de serviço na PMSC.

Devido ao número restrito de doses nesse primeiro momento, os primeiros policiais militares a receberem a vacina estão incluídos no grupo listado como prioritário.

Na sequência os policias militares das demais unidades operacionais que integram a 8º RPM serão vacinados, conforme o plano de vacinação disponibilizado pela Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina (DSPS).

O Coronel Jefer Francisco Fernandes, Comandante da 8ª RPM, ressalta que a chegada da vacina traz um sentimento de esperança e incentivo para os policiais militares.

“Vai permitir que os policiais militares, grupo que vem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia, trabalhem com mais tranquilidade e segurança, preservando a ordem pública e protegendo a vida”.

Fonte: Comunicação Social da 8ªRPM

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul