Imbituba

Como parte das comemorações de duas décadas de existência, completadas na última sexta-feira (16), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar iniciou em todo o Estado ações positivas para marcar a data. Em Imbituba, uma aula para lá de especial marcou as comemorações e o início das atividades do ano.

Com o objetivo também a inclusão, independente de qualquer limitação, os instrutores do Proerd no município, Sargento PM Gilberto Bittencourt, Cabo Claudio Sátiro e os Soldados Marcia Helena Moraes e Dylean Palma, ministraram uma aula inaugural na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Imbituba, no Bairro Vila Nova. 

O Proerd visa uma sociedade justa, saudável e feliz e, portanto proporcionou aos alunos da Apae um dia diferente, quando aprenderam, de forma adaptada, a importância de obedecer a regras de trânsito, evitar exploração e o abuso sexual e como denunciar. Além disso, como identificar uma amizade saudável e os males que as drogas podem causar em suas vidas.