Polícia civil de Gravatal identifica agressores de refugiado cubano

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Gravatal, identificou os autores de agressão grave perpetrada contra um refugiado Cubano de 28 anos, residente em Gravatal.

O fato ocorreu na madrugada de 09/06/2019.

A vítima foi agredida por diversos indivíduos em uma rua paralela à rodovia SC 370, bairro Tiradentes, em Gravatal. Um morador acordou com barulhos e ao abrir a janela flagrou diversos indivíduos chutando e agredindo a vítima que estava no chão. O mororador gritou e os agressores fugiram do local a pé. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima com muito sangue e com várias lesões pelo corpo. Inicialmente os policiais achavam que a vítima estaria morta devido a quantidade de sangue no local onde foi encontrada. O Corpo de Bombeiros de Armazém foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A vítima foi atendida e teve alta no dia seguinte com várias lesões pelo corpo, principalmente rosto, indicando que teria sido agredida com instrumento contundente. Investigações apontam inclusive que uma cavadeira de ferro teria sido utilizada pelos suspeitos.

Imediatamente, após tomar conhecimento dos fatos, os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal conseguiram imagens de circuitos de câmeras de monitoramento e também relatos de testemunhas, possibilitando a identificação de seis indivíduos suspeitos. Os suspeitos tem idades de: 21, 22, 24, 26, 27 e 30 anos, todos residentes nos municípios de Gravatal e Armazém.

Os indivíduos suspeitos possuem vários antecedentes policiais, desde lesão corporal, ameaça, porte de drogas, desacato até e tráfico de drogas.

Segundo apurado, a vítima teria conhecido os agressores na noite dos fatos e teria ingerido muita bebida alcoólica com eles. Em determinado momento, teriam começado a “brincar” de “luta”. A vítima seria “lutador” em seu País de origem. Por volta das 04h00 da manhã, os suspeitos teriam corrido atrás da vítima e encurralado ela no local onde passaram a espanca-la.

O inquérito policial aberto para apurar os fatos deve ser concluído nos próximos dias e os suspeitos devem ser indiciados por lesão corporal dolosa. O laudo pericial, expedido pelo Médico Legista que avaliou a vítima, deve definir o grau da lesão e consequentemente nortear os demais trâmites processuais contra dos suspeitos.

As investigações estão sendo realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e coordenadas pelo Delegado Gabriel Luiz Marcondes.

Att

Walker Mendes Cardoso

Escrivão de Polícia Civil

Responsável pelo Expediente

Delegacia de Polícia de Gravatal