Policiais militares salvaram um bebê de um ano que estava engasgado com um pedaço de maçã, no setor Garavelo B, em Goiânia. Pai do menino, o auxiliar de produção Jonathan Ferreira saiu na rua desesperado para pedir ajuda e deu de cara com o carro dos PMs, neste sábado (12).

“Peguei ele, ele estava desmaiado e minha esposa pediu para chamar a polícia. Quando abri o portão dei de frente com a viatura, enviada por Deus”, contou o pai à TV Anhanguera.

O sargento Miguel Feitosa contou que pegou logo o bebê e começou a fazer massagens para que ele desengasgasse. Enquanto isso, o soltado Rodrigo Teles os levava para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu.

“No caminho, fomos tentando reanimar ele para que ele voltasse a respirar. Chegando lá ele voltou e vomitou, jogando a maçã para fora”, relatou.


Depois do susto, aliviados e emocionados, os pais e o avô do bebê agradeceram a ação da PM. A tenente Maria Eulália Ferreira contou que atendimentos como esse são pouco comuns e tocam também os policiais que conseguem salvar vidas.

“Estavam fazendo patrulhamento, seguindo as diretrizes e se depararam com essa situação. Ficamos muito felizes por ter um final feliz. Fico emocionada porque foge ao nosso cotidiano. Como podemos salvar vidas isso é muito bom, muito prazeroso, muito satisfatório”, afirmou, orgulhosa.