#Pracegover Foto: na imagem há uma ave
#Pracegover Foto: na imagem há uma ave

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) começou a tratar o primeiro animal marinho vivo resgatado na região litoral Sul. A unidade de Laguna recebeu um trinta-réis-de-bando (Thalasseus acuflavidus) socorrido na praia da Guarda do Embaú, entre Palhoça e Paulo Lopes, pelo Instituto Australis.

A equipe veterinária do PMP de Laguna analisou o animal como alerta e responsivo a estímulos. A ave fazia voos rasteiros com dificuldade no pouso e os membros torácicos estavam levemente afastados do corpo. O animal está em processo de estabilização e quando estiver apto será encaminhado para a Associação R3 Animal, em Florianópolis, e depois será devolvido à natureza.

Sobre o PMP-BS

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna