Tubarão

Várias instituições de Tubarão e região realizam ações solidárias de Páscoa. Entre elas a Ortoimagem, o Colégio São José e a Polícia Militar. Na PM, este ano os profissionais do 5º Batalhão resolveram se unir para presentear várias crianças, que receberão caixas de chocolates.

O público escolhido são os alunos da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu), no bairro Humaitá de Cima. O desafio foi um pouco maior que o esperado porque a instituição atende cerca de 200 estudantes. Diante disso, iniciou-se, na última quinta-feira (22), uma campanha para arrecadação dos valores.

Com a colaboração dos policiais militares dos seis municípios que compõe o 5º BPM (Tubarão, Capivari de Baixo, Pedras Grandes, Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão), mais os policiais da Central Regional de Emergência e integrantes de outros órgãos, como o Departamento de Administração Prisional (Deap), foi possível arrecadar o necessário para a campanha. Profissionais da 8ª Região da PM também participaram. 

Nesta quarta-feira, às 9 e às 14h, uma comitiva destes policiais irá realizar a entrega das caixas de bombons.

No Colégio São José, no centro de Tubarão, também nesta quarta, só que às 10h30 e às 17h, haverá  entrega de cestas básicas, leites e chocolates para instituições filantrópicas da cidade.

Já na Clínica Ortoimagem, um ato também nesta quarta-feira marca o complemento da Campanha Páscoa Solidária – Vivencie a Solidariedade. Será na Fundação Educacional Joanna de Angelis (Feja), no bairro Passagem, que receberá alimentos arrecadados, em parceria com o Clube Atlético Tubarão.