Criciúma

Policiais Militares (PM), um soldado e um cabo, foram alvejados com disparos de arma de fogo, nesta terça-feira à tarde, no bairro Renascer, em Criciúma. No ocorrido, os profissionais de segurança pública realizavam o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem morador do local. Com os disparos, o homem conseguiu fugir. O helicóptero do Saer, da Polícia Civil, também foi acionado para encontrar o suspeito dos disparos.

Conforme a PM, um dos policiais foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, em estado grave. Um cerco foi montado no bairro para encontrar o suspeito do crime. O outro policial foi atingido de raspão e passa bem.

Segundo o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), coronel Cosme Manique Barreto, o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar está na operação e um cerco foi montado para tentar encontrar o suspeito. “Não sabemos se durante a abordagem ele pegou a arma de algum policial ou pegou ela dentro da residência onde ocorreu o fato. A ocorrência segue em andamento”, destacou.