Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de bens de consumo já podem ser medidos com mais precisão.  Desde o início do lockdown em março, o que se percebe hoje, mesmo ainda com as restrições, é que o consumidor está fazendo, em média, uma visita a mais ao ponto de venda.

Neste contexto, fica constatado, também, a incorporação de um novo hábito: o de consumir online.

O e-commerce foi o canal que mais cresceu no longo prazo, apesar de ainda ser tímido e representar, no Brasil, apenas 0,6% no acesso de compras. Mas foi o formato de distribuição local e de proximidade que ganhou mais famílias adeptas neste período de pandemia.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, desde o início do lockdown, oferece uma variedade de serviços online para contribuir com seus associados em todas as áreas no fortalecimento do comércio varejista. “E agora vamos colocar à disposição mais uma importante ferramenta com o lançamento, nos próximos dias, da plataforma QCompras”, ressalta o presidente da entidade, Rafael Gomes Silvério.

O QCompras funciona como uma verdadeira vitrine virtual e permite, com um simples cadastro no site, a facilidade de divulgar seus produtos, serviços e promoções, além de receber pedidos dos clientes e conversar com consumidores interessados.

A plataforma pode ser alimentada por meio do mesmo sistema para realizar consultas ao SPC e, com a adesão, o associado poderá divulgar seus produtos e atrair novos clientes. “Uma plataforma amigável, de simples manuseio e que funciona como uma verdadeira e eficiente vitrine eletrônica do comércio”, enaltece Rafael.

Com este recurso, o lojista consegue, com agilidade, fazer toda a gestão da loja virtual e dos pedidos pelo sistema do SPC.  Canal direto entre o lojista e consumidor, o QCompras tem um site responsivo que se adapta a qualquer dispositivo, não sendo necessário baixar aplicativo para ter acesso ao serviço.

Segundo Rafael Silvério, estreitando o relacionamento entre lojistas e clientes, com a ajuda da plataforma, os associados da CDL têm uma ferramenta para alavancar nas vendas online, opção que ganhou muito espaço nesse período de pandemia.

O consumidor interessado em fazer suas compras pela plataforma pode pesquisar os melhores produtos, promoções e preços do comércio de Tubarão e do seu bairro, sem sair de casa.

Conheça o #QCompras. É uma plataforma online para o associado CDL vender mais. Basta se cadastrar no site para divulgar seus produtos, serviços e novas promoções.

Outras informações: 98837-3201 ou 3626-2022
www.cdltubarao.com.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul