Plano de contingência para enfrentar pandemia é elaborado por Fundação de Desenvolvimento Social

O plano consiste em um documento de referência que norteará as ações da FMDS em serviços, programas e benefícios da área em Tubarão

Como forma de combater os efeitos sociais da pandemia de Covid-19, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) de Tubarão elaborou o chamado Plano de Contingência da Política Municipal de Assistência Social na Situação de Emergência em Saúde da Covid-19.

O plano consiste em um documento de referência que norteará as ações da FMDS em serviços, programas e benefícios da área no município, tanto durante a pandemia, como no período pós-crise.

Com a pandemia e as consequências, a questão social tem se agravado, uma vez que muitas pessoas encontram-se em situação de vulnerabilidade e de risco. A maioria dos afetados são pessoas submetidas ao trabalho informal, trabalhadores autônomos sem renda fixa e desempregados. A fragilidade econômica e social são correlatas à crise de saúde causada pela pandemia, impactando diretamente a renda das famílias e suas condições de sobrevivência.

Por isso, desde o início da pandemia, a fundação atua ativamente no socorro imediato a estas famílias, de forma a minimizar os danos sociais provocados por ela.