Tubarão

Os servidores que integram a comissão de análise do plano de cargo e carreira da prefeitura de Tubarão receberam ontem o quinto relatório produzido pela Intelectus. Desde o ano passado, a empresa contratada pela prefeitura realiza um levantamento da atual situação do funcionalismo público municipal, a fim de traçar o plano dos servidores.

O relatório apresentado pelo secretário de administração, Carlos Eduardo de Bona Portão, o Preto, é o último a ser apreciado pela comissão, antes da elaboração do cálculo de impacto financeiro. “Após isso, passaremos para a fase de confecção da minuta do anteprojeto de lei”, antecipa Preto.

Com o anteprojeto, a comissão de servidores e o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) discutirão a proposta inicial e possíveis ajustes, caso sejam necessários. “Acredito que até novembro seja possível encerrar todo este processo e deixar tudo pronto para enviar a lei à câmara de vereadores”, prevê o secretário.
Assim que estiver implantado, o plano de cargo e carreira permitirá uma melhor gestão dos quadros da prefeitura e oferecerá mais oportunidades de crescimento profissional e salarial aos servidores.