#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, uma mesa e bandeiras
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, uma mesa e bandeiras

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, recebeu nesta sexta-feira (25) à tarde, da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a lista sêxtupla para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. Assim, a Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional vai entrevistar os seis advogados no dia 9 de julho, a partir das 9h, na sede do Tribunal de Justiça de SC (TJSC). No dia 21 de julho, a partir das 14h, o Tribunal Pleno define a lista tríplice. Após a definição dos três advogados, caberá ao chefe do Poder Executivo estadual escolher o novo desembargador.

O documento foi entregue pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que esteve acompanhado de uma comitiva. O vice-presidente da OAB/SC, Maurício Voos; o conselheiro e membro da Comissão Eleitoral do Quinto Rafael Maia; a secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari; o presidente da Comissão Eleitoral, Fabio Jeremias; o tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli; e o presidente da Subseção de Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, também participaram da entrega da lista sêxtupla.

Para a entrevista, o dirigente máximo do Judiciário catarinense explicou que os advogados serão ouvidos pela ordem de votação da OAB. Cada um terá 15 minutos para contar um pouco da sua história e, posteriormente, responder às perguntas da Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional.

Presidida pelo desembargador Ricardo Roesler, a comissão conta com a participação do 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; do 2º vice-presidente, desembargador Volnei Celso Tomazini; do 3º vice-presidente, desembargador Salim Schead dos Santos; da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; e do corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Dinart Francisco Machado, além dos desembargadores Torres Marques e Gerson Cherem II.

Confira a lista sêxtupla enviada pela OAB/SC:

Diogo Nicolau Pitsica

Wilson Pereira Júnior

Carlos Werner Salvalaggio

Patrícia Uliano Effting

Tammy Fortunato

Romualdo Paulo Marchinhacki

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: TJSC