Um pitbull protegeu e ajudou a polícia a encontrar um menino de 3 anos perdido. A criança desapareceu na floresta na última terça-feira nos EUA. O cachorro ficou ao lado do garoto e não deixava ninguém se aproximar dele, até a chegada dos socorristas.

Buddy foi um verdadeiro herói, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Suwannee, na Flórida. As autoridades ficaram sabendo do desaparecimento do menino quando a mãe dele ligou nervosa para o 911, pedindo ajuda.

Ela disse que a criança brincava com os irmãos quando desapareceu junto com o cachorro da família. Oficiais e uma unidade de socorristas da Suwannee Correctional Institution começaram a procurar o garoto desaparecido até receberem uma ligação de um vizinho de que a criança havia sido encontrada.

Ele informou que o cachorro Buddy estava protegendo a criança e não deixava estranhos se aproximarem de seu companheiro humano.

Nas imagens da câmera de corpo de um dos policiais, obtidas pelo WCTV Eyewitness News, Buddy pode ser visto levando os policiais ao garoto desaparecido quando eles chegam ao local.

“Foi um final tão bom para algo que poderia ter sido trágico. Estamos sempre divulgando notícias trágicas. Estou lhe dizendo, é tão bom, tão bom contar uma boa história”, comemorou o xerife Sam St. John em entrevista à agência de notícias local.

A polícia informou que criança não teve ferimentos e passa bem.

“Felizmente, conseguimos reunir a criança com sua mãe, graças em parte ao ‘melhor amigo do homem’ e a um vizinho alerta”, escreveu o escritório do xerife do condado de Suwannee nas mídias sociais, junto com as hashtags “dê um osso ao cachorro, “O melhor amigo do homem” e “Lassie não tem nada com Buddy.”