Tubarão

Devolver a autoestima das mulheres é a motivação da especialista em micropigmentação Simone Serafim, de 31 anos, de Jaguaruna. Com a sua técnica, ela reconstrói a auréola do seio de quem teve câncer de mama. Há cinco anos, a jovem redesenha a parte da mama perdida ou lesada por conta da cirurgia de retirada do seio.

“A micropigmentação paramédica é um procedimento indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor natural da pele. A técnica segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele”, conta a profissional.

O procedimento é rápido e indolor. Mesmo com pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele para inibir qualquer desconforto. A técnica é extremamente gratificante, já que o trabalho contribui para a autoestima dessas mulheres. “No geral é preciso entender o contexto completo. A cliente já passou por muitas situações difíceis. Por isso, o método não se trata apenas de reconstruir a auréola, mas de entender o caminho pelo que a pessoa passou. Neste processo recuperamos a autoestima. É um trabalho muito especial”, pontua.

A jovem também é especialista em micropigmentação e em técnica de maquiagem semidefinitiva em alta no mercado e ainda a capilar. “Agora passarei a atender no meu novo Stúdio Simone Serafim, na avenida Pedro Zapelini, em Tubarão. Além de trabalharmos voltados à reconstrução da auréola, vamos cuidar muito da estética daqueles que nos procuram com trabalhos na área de makeup, desing de sobrancelhas, alongamento de cílios e também vamos contar como uma massoterapeuta e um profissional de quiropraxia inka”, finaliza.