Pesquisa para o Plano de Mobilidade Urbana começa a ser feita em Tubarão

#PraCegoVer Na foto, a vista aérea de uma cidade
Foto: Prefeitura de Tubarão | Divulgação

O Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão será uma das mais importantes ferramentas para nortear a gestão dos serviços públicos nesta área. A confecção deste documento já iniciou e uma das etapas mais importantes começará a ser desenvolvida esta semana: a pesquisa de origem e destino domiciliar. As informações coletadas ajudarão a compreender como as pessoas realizam suas viagens e o que precisa ser feito para melhorar as condições de mobilidade da cidade em médio e longo prazo. Entre os itens a serem pesquisados está como a pessoa se desloca pela cidade, ou seja, se usam ônibus, bicicleta ou veículos particulares, entre outras, e onde vão quando se deslocam: trabalho, escola, compras.

Por exemplo: existem pessoas que têm carro e o usam para ir ao trabalho, mas quando vão as compras preferem táxi ou veículo s de aplicativos. São estas informações que serão coletadas e que auxiliaram no planejamento para melhorar a mobilidade urbana e, o mais importante, o que precisa ser feito na cidade para que esteja preparada para o futuro neste quesito. A pesquisa será realizada em aproximadamente 1,2 mil domicílios e a participação da população é fundamental. Para a segurança dos moradores, todos os pesquisadores usarão crachá de identificação com foto e nome. Vale ressaltar que nenhuma informação fornecida será divulgada. As respostas serão utilizadas exclusivamente para o desenvolvimento do plano.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul