Pescaria Brava zerou os casos de coronavírus ativos. Com exceção dos cinco óbitos causados pela doença, todos os moradores do município que testaram positivo estão recuperados.

Desde o início da pandemia, são 705 casos confirmados no município, 700 deles recuperados. Além de nenhum morador estar em monitoramento no momento, também não há hospitalizados.

O município atingiu 40% da população testada em massa, um dos maiores índices do sul do Estado. No total, 2.728 moradores de Pescaria realizaram testes ou exames e os resultados foram negativos.

Hoje, há 18 casos suspeitos, à espera dos resultados dos exames analisados pelo Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina.

“Fazia muito tempo que não tínhamos nenhum paciente com coronavírus. É uma informação que tranquiliza a população. Mas todos precisam continuar a fazer a sua parte para evitar a proliferação do vírus”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Castro de Souza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul