Nenhum novo caso de Covid-19 foi detectado entre vereadores e servidores e da Câmara Municipal de Pescaria Brava. Os testes foram feitos na terça-feira (11) e divulgados nesta quarta-feira (12). Os exames foram realizados após o legislador Everardo Cardoso Martins (PSDB), testar positivo para o novo coronavírus.

O prédio está fechado desde segunda-feira (10). Nesta quarta-feira, o local passa por desinfecção, que é um conjunto de processos de sanitização que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da ‘quantidade’ de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos e também de ácaros presentes nos ambientes. A realização deste conjunto de medidas de sanitização de ambientes de forma concomitante potencializa a ação dos processos entre si.

O Legislativo adotou o protocolo de testagem, indicado e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Com a testagem de todos os servidores e vereadores é que teremos condições de definir, de forma confiável e segura, os atendimentos a população e melhorar no cuidado com a saúde de todos”, assegura o presidente da casa Gilberto Neves e Silva (PDT).

Os parlamentares seguem trabalhando em home office durante este período, para que as atividades sigam o fluxo de atividade previsto. O expediente na Câmara, incluindo sessões ordinárias e extraordinárias e o atendimento ao público, está suspenso até a próxima segunda-feira (17). Os vereadores e funcionários receberam a recomendação para permanecerem em isolamento nesses dias, para evitar possível contágio.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul