A prefeitura de Pescaria Brava decretou situação de emergência por causa dos estragos e alagamentos provocados pela desta semana. A medida foi divulgada pelo prefeito Deyvisonn de Souza (MDB).

O decreto de emergência foi elaborado com base em parecer técnico da Defesa Civil municipal e estadual, órgão ligado ao Corpo de Bombeiros. Com o decreto, o Paço Municipal fica autorizado a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o intuito de facilitar as ações de assistência à população afetada.

A Defesa Civil do município segue fazendo o levantamento dos prejuízos. Famílias chegaram a ficar desabrigadas. Uma parceria entre o CTG do Tio Preto e a prefeitura foi firmada e desta forma, será disponibilizado para aqueles que necessitarem de um abrigo. O espaço esta localizado no bairro Taquaraçú.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul