#Pracegover foto: na imagem há duas mulheres e muitas roupas para comercialização
#Pracegover foto: na imagem há duas mulheres e muitas roupas para comercialização

A Cáritas Diocesana de Tubarão promove neste sábado (13), domingo (14) e na próxima segunda-feira (15) um bazar solidário para arrecadar fundos para projetos sociais da instituição. Entre os itens vendidos estão roupas infantis e de adultos, além utensílios domésticos, entre outros. É possível encontrar peças com valores  que variam de R$ 5 a R$ 50, por exemplo.

O evento ocorrerá mo salão paroquial de Taquaruçu, em Pescaria Brava. A ação terá início às 9 e se encerrará às 17h, no sábado e domingo. Já na segunda-feira, o local estará aberto das 9 às 12h. Os produtos podem ser pagos em dinheiro, chave Pix ou no cartão de crédito e débito. As vestimentas e calçados foram doados por uma rede de lojas nacional e todas são novas. ” Queremos que as pessoas levem produtos com preços acessíveis e de qualidade. Quem adquirir os produtos do bazar irá colaborar com inúmeros projetos sociais”, explica o vice-coordenador da Cáritas, Murilo Medeiros.

A Cáritas Diocesana de Tubarão realiza inúmeros trabalhos sociais e possui dezenas de pastorais, entre elas a do Migrante que colabora com centenas de imigrantes como haitianos, venezuelanos e de outras nacionalidades. Muitos chegam na região a procura de um emprego e a iniciativa da igreja Católica busca colaborar com projetos, especialmente para que eles aprendam o português porque com isso, eles conseguirão mais facilmente entrar no mercado de trabalho.

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. A sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente ela conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul